Curso Online

Instituto Them

 

Melhorando a Convivência na Escola

Carga Horária: 16hs

Inscrição: [ms_button style=”3d” link=”https://www.attamidia.com.br/cursos/cursos/educacao/praticas-circulares-melhorando-convivencia-escola” size=”small” shape=”rounded” shadow=”no” block=”no” target=”_blank” gradient=”no” color=”#62b72d” text_color=”#ffffff” icon=”fa-pencil-square-o” icon_animation_type=”bounce” border_width=”5″ class=”” id=””]Clique aqui[/ms_button]

 


Como você bem sabe, na escola, há uma multiplicidade de relações entre alunos, professores, funcionários, orientação, direção, famílias e comunidade. Todos estes importantes membros constituem uma rede relacional muito rica e complexa e é neste contexto que surgem inúmeros conflitos.

Tendo isto em vista, o presente curso online visa oferecer instrumentos tanto para a resolução de conflitos já instalados, como também, ferramentas úteis para a construção de um ambiente pautado na colaboração e no respeito.

As idealizadoras do curso online Cecília P. de A. Assumpção e Cristina Telles Assumpção, ambas são mediadoras de conflitos integrantes da equipe Justiça em Círculo. São formadas e sócias fundadoras do Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa.

Cecília e Cristina tem larga experiência na implementação de práticas restaurativas nas comunidades escolares, e vem atuando há dez anos na capacitação de professores e demais integrantes da comunidade escolar para atuarem como facilitadores e disseminadores da Cultura da Paz.

www.attamidia.com.br

Enviar mensagem
Podemos Ajudar?!